Livros

MAIS LEVE QUE O AR: A INFANCIA DE ALBERTO SANTOS DUMONT

27 de outubro de 2019

Acabei de ler e estou encantada com o livro “Mais Leve que o Ar “que revela um Santos Dumont curioso, atento, estudioso, apaixonado por pássaros e de personalidade divertida e responsável, sem opor estudos à diversão.

A história mostra também como os valores que Dumont recebeu dos pais foram tão importantes em sua formação quanto sua liberdade e imaginação para tudo que criou quando adulto. E como a infância do gênio brasileiro foi determinante para a enorme conquista da humanidade que é voar

Dumont

Foto pessoal

Escrito por Estêvão Ciavatta, autor, diretor e produtos de cinema e TV que depois de estudar por três anos a vida do inventor brasileiros, decidiu fazer uma série para a TV e escrever este livro, juntando tudo o que aprendeu nesses anos com o que ouviu dos avós na infância.

Sinopse: Desde pequeno, Santos Dumont mostrava que ia ser um grande inventor. Curioso, atento, estudioso, apaixonado por pássaros e cercado de valores nobres, como a liberdade – numa época em que existia escravidão –, ele fez o homem voar. Esta é a história da infância desse grande brasileiro, que sempre soube que o céu não era o limite. Voe junto com a imaginação dele nesta bela obra.

A Editora Matrix é uma das mais atuantes, dinâmicas e criativas do mercado, reconhecida por seus temas diferenciados e pelo alto padrão de apresentação de suas obras, trabalhando para intensificar seu portfólio, reunindo autores consagrados e iniciantes.

 

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente! Sua opinião é muito importante!

%d blogueiros gostam disto: