Viagem & Passeios

Maresias cria ‘beco da mulher maravilha’, versão praiana do famoso cartão postal paulistano

30 de setembro de 2018

Galeria de arte a céu aberto trás grafitagem de artistas da capital, da região e de jovens do próprio bairro de São Sebastião

Maresias tem agora sua própria versão do “beco do b

atman”, rua tomada de grafites e famoso cartão postal paulistano. A versão maresiense está sendo implantada na viela da entrada oito da Praia de Maresias, que liga a avenida à Sebastião Romão César, que está sendo apelidada de “beco da mulher maravilha”, em referência a versão da capital.

Idealizadores da iniciativa, os arquitetos do ‘Studio Carlito e Renata Pascucci’ explicam:

“O Studio tem atuado, desde o ano passado, em ações de implantação de arte urbana em Maresias, no projeto que apelidamos de #colorindomaresias.  A APHM, em paralelo, trabalhava também desde 2017 na busca por viabilizar uma galeria de arte a céu aberto no local, que concentra grande fluxo turístico por conta das pousadas, restaurantes e casas noturnas do entorno”, conta Carlito Colhado.”

De acordo com Carlito, como as ideias se complementavam, ouve uma união de forças, trazendo para a iniciativa também a Somar, que já vinha ofertando aulas gratuitas de grafitagem para os jovens do bairro, viabilizadas através da contratação por parte da Fundação Deodato Santana (Fundass), braço da Prefeitura de São Sebastião, da artista Yá, moradora da cidade e professora da oficina, que atende cerca de 60 crianças entre alunos de Maresias e Boiçucanga.

A arquiteta Renata Pascucci destaca a união do bairro em prol do projeto. “O que vimos foi essa grande sinergia local, todos em busca dessa inserção e valorização artística em nossas ruas e comunidade, e somamos esforços para tirar o projeto do papel. Agora, com o apoio da prefeitura, da sociedade civil organizada, assim como do meio artístico e empresariado local, estamos trabalhando nesse amplo mural, que trará não apenas arte de grafiteiros de renome de São Paulo, como também de artistas locais e de nossas crianças”, comemora a arquiteta.

“O nosso ‘beco da mulher maravilha’ é então uma realização a muitas mãos, que juntas estão viabilizando um novo cartão postal para Maresias, com a cara de nossa cidade e de nossa praia”, completa Carlito.

Confira as fotos:

 

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário

❣ Tem um site? Escolha um de seus últimos posts para aparecer após seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: