Livros

Mauricio de Sousa & a Turma da Mônica lançam o primeiro livro infantil escrito por Monteiro Lobato

13 de fevereiro de 2019

No ano em que a obra de Monteiro Lobato entra em domínio público, a turma mais amada pelas crianças e jovens do Brasil chega às livrarias para contar a primeira história infantil escrita pelo pai de todos os leitores: Monteiro Lobato.

Com ilustrações de Mauricio de Sousa, Narizinho Arrebitado, agora publicado pela Girassol Brasil Edições, traz para o jovem leitor as primeiras peripécias da neta de Dona Benta, Lúcia, prima de Pedrinho, também conhecida por Narizinho.

“Narizinho tem 7 anos, é morena como jambo, gosta muito de pipoca e já sabe fazer bolinhos de polvilho”.

Em Narizinho Arrebitado, Monteiro Lobato apresenta o universo lúdico e fascinante do Sítio do Picapau Amarelo, onde fica a casa de sua avó, dona Benta, a partir das andanças de uma Narizinho mais do que simpática (nossa já conhecida Magali),sempre acompanhada de sua inseparável amiga, a tagarela boneca de pano Emília (aqui, vivida pela carismática Mônica).

É uma aventura atrás da outra e a turma que Narizinho conhece não para por aí: a famosa barata, Dona Carochinha (e suas histórias que não terminam), o Maestro Tangará, o sapo Major Agarra, o Fura-Bolos e a renomada costureira francesa (Dona Aranha) trazem ao dia a dia de Narizinho momentos inesquecíveis e que criança alguma é capaz de se esquecer. No entanto, o maior desafio de todos estava por vir: salvar sua boneca e melhor amiga Emília, que ainda nem fala, de ficar cega….

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente! Sua opinião é muito importante!

%d blogueiros gostam disto: