Moda

Tendências de moda 2017: as apostas da próxima estação

12 de dezembro de 2016

O ano novo se aproxima e com ele a idealização de novos planos, mais uma lista de desejos a realizar e coisas a fazer. Uma delas é trazer uma nova energia para a casa, reorganizar o quarto e fazer aquela limpa no guarda-roupas. É época de renovar, e não só seus objetivos, mas também seu estilo.

Hoje vamos dar algumas dicas do que vem por aí e quais peças vão estar em alta no ano que vem, para você começar 2017 cheia de estilo, reaproveitando itens de que havia se esquecido e se sentindo bem, livre leve e solta!

Eva Rinaldi/Flickr

O que esperar para a próxima estação

As tendências que vão invadir as ruas e lojas são ditadas pelos grandes estilistas nas passarelas e pelo clima da próxima estação. Como era de se esperar, o verão de 2017 vem cheio de estilo, cores vivas e fluidez, com peças leves e bastante alegres. As estampas e itens oversized também dominaram os últimos desfiles.

  • Peças soltas. O foco desse verão é estar sempre confortável e fresquinha, por isso as pantalonas, saias longas, kaftans, batas são itens que você deve ter no armário.

Mainstream/Flickr, GoToVan /Flickr

  • Ainda na pegada de peças mais soltas, os modelos oversized vão fazer sucesso no verão. Em contraposição às roupas mais justas dos últimos tempos, o foco agora é o oposto: peças mais larguinhas, que não marcam muito a silhueta. Mas não pense em sair por aí comprando itens alguns números acima do que usa, o legal são peças folgadas, mas modeladas, ou misturá-las com peças mais justas, criando um efeito de desequilíbrio visual. Então a dica aqui é apostar em mangas soltas, coletes compridos, macacões estilo pijama e maxi-calças.

  • Superfemininos, os babados vão estar com tudo nesse verão, contribuindo para o efeito de movimento das peças fluidas. Lindo e muito usado em saias e vestidos, agora a tendência é ser colocado na parte de cima do vestuário. Os tops com babado devem ser usados em harmonia com as outras peças da composição. Já que os babados dão uma sensação de volume, devem ser usados com moderação para não deixar o visual muito pesado.

  • Ombros de fora. Calor também é sinônimo de mais pele à mostra, por isso o decote da vez é o ombro a ombro, que deixa o look mais charmoso e feminino, como o top bardot, de corte mais reto. Os decotes em V também serão bastante vistos.

Eva Rinaldi/Flickr, GoToVan /Flickr

  • Slip dress. Como não poderia faltar, os vestidos são a cara do verão e ganham uma remodelagem que lembra uma camisola. De novo aqui reparamos a preferência pelo caimento fluido, tecido leve e alças finas, seguindo em tudo as tendências para a nova temporada. Outro modelo que já está se difundindo cada vez mais é o vestido avental, que apesar de parecer meio exótico a princípio, é uma opção mais esportiva, mas ainda leve e prática para o dia a dia.

  • Bolsa sacola. Falando em bolsas, se você é daquelas que andam sempre com tudo e mais um pouco na sua, fique sossegada, pois vai ter bastante espaço para levar o que precisa nas bolsas sacolas, mais uma aposta do ano que se aproxima. Elas são práticas e podem ser usadas em quase todas as situações pela diversidade de tecidos e estampas, como couro e lona.

  • Sandálias de tiras e plataformas. Não podemos esquecer dos nossos queridos pés que nos aguentam o dia inteiro, não é mesmo? Para entrar literalmente com o pé direito no ano novo, aposte em sandálias plataformas ou de tiras. Saltos feitos com materiais naturais chamaram atenção nos desfiles, como os feitos de bambu e cortiça. O ideal é focar no conforto, e as sandalinhas de tiras também são ideias, pois deixam os pés respirarem e fornecem um tom despretensioso ao visual, especialmente pelo uso de pompons e outros elementos decorativos artesanais e divertidos, que chegaram com força em 2017.

Wendy Firmin/Flickr, Wicker Paradise/Flickr, Wendy Firmin/Flickr

  • Roupa de banho. Como verão não é verão sem pegar uma praia, dar um mergulho na piscina ou simplesmente tomar um sol, maiôs, biquínis e saídas de praia são essenciais e retomam a tendência de estampas florais e listras, misturando natureza e espaço urbano de forma divertida e moderna. As roupas de praia com trabalhos artesanais vão ser priorizadas este ano: bordados, crochê, cordas, argolas e franjas.

Lembre-se que você não precisa seguir à risca essas tendências, a moda deve te guiar e inspirar, e não ser uma ditadura. Por isso se baseie nessas sugestões e incorpore aquelas que mais fazem seu estilo, afinal, o importante é sentir-se bem consigo mesma!

Sem perder sua personalidade e mantendo suas particularidades e gostos, é possível andar dentro da moda sem se sentir desconfortável, nem gastar muito, reaproveitando o que já tem e adquirindo apenas alguns novos itens para complementar.

Então separe as peças que não servem mais para doação, aprenda como tirar mancha de gordura de roupa e de mofo das peças do fundo do armário e redescubra esses itens mais velhos e desgastados que podem estar voltando às ruas nessa nova estação.

 

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário

❣ Tem um site? Escolha um de seus últimos posts para aparecer após seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: