Decoração & Design

Um Casamento para Cada Estação do Ano

26 de julho de 2019

Quantas mulheres não sonham com o dia do casamento e fantasiam viver dias de completa felicidade ao lado de um parceiro? E para atender a todos esses anseios, o segmento de casamento precisa estar pronto para atender e orientar as noivas com relação as todas as decisões.

Definir a data do casamento, algo relativamente simples pode ser crucial para o sucesso ou fracasso do evento. “Sempre procuramos entender qual é a essência dos noivos e o que eles buscam, porque assim dá para definir sem erro qual é a melhor estação do ano para realizar a cerimônia e principalmente, como iremos utilizar os recursos naturais que cada época pode oferecer”, pontua Larissa Coelho, gerente do restaurante para eventos, Lugar 166.

Cada estação tem a sua peculiaridade e dependendo da data escolhida, será preciso abrir mão de determinadas flores, mudar o foco da decoração, investir mais em iluminação e se atentar aos itens que irão compor o cardápio. Afinal, cada estação pede uma cor, um aroma, uma textura e um sabor.

Para os dias quentes do verão, as comidas leves e bebidas mais refrescantes garantem uma atmosfera mais tropical. “Trabalhar com coquetéis de frutas, saladas, molhos leves, carnes magras, assim como substituir frituras por assados e optar por entradas frias é o mais indicado” – comenta. As luzes e flores também influenciam muito na temperatura do local. Cores mais fechadas geralmente causam a sensação de aconchego e aquecimento. Então, investir em flores do campo com cores mais alegres e muito verde darão a sensação de frescor, assim como as luzes mais claras.

Muitas luzes, flores e tons amadeirados combinam com o Outono, onde os dias são ensolarados e as noites frias e chuvosas. Por isso, a dica é apostar em um local fechado e com uma decoração mais natural. Usar galhos secos dará um toque rústico e elegante ao ambiente, na gastronomia, pratos com sabores marcantes caem super bem, ainda mais se acompanhados por bons vinhos.

Casamento Casamento Casamento

Durante o inverno, a baixa temperatura pede um cardápio com pratos mais quentes e encorpados, é recomendado deixar opções para os convidados como finger foods ou até mesmo servir caldos. No ambiente, pode conter luzes decorativas, tochas e aquecedores que além de aquecer, também servem como itens decorativos. As flores mais indicadas para esta estação são as invernais como azaleias, camélias, hortênsias, peônias e tulipas que dão um toque mais sofisticado. As lembrancinhas podem ser bastante exploradas e darão um toque a mais na festa. Lenços, cachecóis, echarpes e pashminas podem ser entregues até mesmo no início do evento. “É certo que no Brasil ninguém sofre com as baixas temperaturas, mas o frio daqui já é suficiente para dar total atenção à temperatura da festa”, alerta Larissa.

Casamento

Já na primavera, tecidos fluidos e estampados podem compor a decoração da festa que pede plantas e flores mais delicadas como a Gipsofila, os famosos mosquitinhos. Para o cardápio, é bom lembrar que a primavera é a época mais apropriada para ousar e brincar com sabores, cores e aromas, uma vez que a estação oferece uma diversidade grande de alimentos.

Mas o que nunca sai de moda e não tem interferência nenhuma com a estação do ano, é colocar a personalidade dos noivos no evento; é imprimir as sensações e a identidade do casal na festa. Seja no alto astral do verão, no romance da primavera, no aconchego do outono ou na sobriedade do inverno, o importante é soltar a criatividade e aproveitar o melhor que cada estação pode oferecer.

E para que este momento seja inesquecível, os noivos devem investir na contratação de profissionais com boas referências para não terem problemas no dia. Buffet, DJ, fotógrafo e decoração, doces, lembranças, enfim… tudo deve ser planejado com calma. É preciso conhecer os serviços e a qualidade dos mesmos, para que a recordação seja repleta de bons momentos. Seguindo essas dicas e os instintos, os noivos podem garantir o sucesso do dia mais especial do início da vida a dois.

Sobre o Lugar 166: Das 11h30 às 15h. de segunda à sexta-feira, o Lugar 166 funciona como um aconchegante restaurante para atender ao seleto e antenado público da região da Vila Olímpia (Zona Sul de São Paulo). A noite e aos fins de semana, o buffet sai de cena e entram opções gastronômicas elaboradas para confraternizações, eventos, festas temáticas, tradicionais, mini wedding, congressos, entre outros. Com um toque rústico e sofisticado ao mesmo tempo, o Lugar 166 torna-se perfeito para acomodar os convidados de maneira versátil e aconchegante. Além disso, a facilidade na hora concretizar um evento é mais uma marca registrada da casa, eles trabalham com parceiros fidedignos que auxiliam na escolha da decoração, ambientação, lembrancinhas, bolos e doces. Saiba mais em: www.lugar166.com.br

  • casamento

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente! Sua opinião é muito importante!

%d blogueiros gostam disto: