Mulher & Maternidade

Um momento feliz tomado por uma imensa dor.

2 de fevereiro de 2016

Quem não se lembra desta foto que viralizou nas redes sociais?

 

 

1lzope9k6w_ogw32geny_file

João Victor com seu irmãozinho Pedro Henrique após a morte da mãe

 

 

A mãe Elisangela Aparecida sonhava com o segundo filho. Ela sabia que seria uma gravidez de risco pois assim como na primeira gestação, a pressão dela também começou a subir no sétimo mês. Após dias de internação foi preciso retirar o bebe para evitar que os dois morressem.

 

Após a morte da mãe, o contato entre os irmãos ajudou a transformar a dor da família em esperança, Pedro Henrique nasceu de 8 meses e ficou 15 dias no hospital. Foi nesse período que a equipe de enfermeiros da Santa Casa de Mogi Guaçu (interior de SP) decidiu ensinar à João Victor a cuidar do irmão ensinando o método Canguru.

 

O método canguru ajuda a aumentar o cículo entre mãe e bebe. Ajuda no ganho de peso, principalmente dos prematuros. Diminui o risco de infecção e de morte.

 

O momento foi registrado pelo pediatra Denis Carvalho que se emocionou ao ver aquela cena de uma criança querendo proteger e acolher seu irmãozinho. A foto viralizou nas redes sociais, emocionando milhares de pessoas que se emocionaram com o sofrimento e amor da família.

 

Na foto é possível ver a dor nos olhos de João Victor pela morte da mãe mas ao mesmo tempo uma alegria contida por ter nos braços o irmãzinho, Pedro Henrique. Um momento feliz tomado por uma imensa dor.

 

 

amor2

João Victor ajuda o pai em todas as atividades com o irmão Pedro (FotoEPTV)

 

 

Sem título

Pedro Henrique no colo do irmão.

 

O pai conta que só conseguiu pegar o bebê no colo após 4 meses porque tinha medo por ele ser tão pequeno. Que apredendeu a trocar fralda, dar mamadeira e hoje entende bem o trabalho de uma mãe. Conta que precisou largar o emprego para cuidar da família mas que isso só foi possível porque tem João Victor lhe ajudando que é extremamente dedicado e carinhoso.

 

 

 

Sem título

Pedro Henrique no colo do pai João Batista (Foto EPTV)

 

São histórias como estas que mostram o quanto o amor é capaz de curar as maiores dores.

 

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente! Sua opinião é muito importante!