Educação & Comportamento Mulher & Maternidade

Criança estende a mão para ser algemada como a mãe

15 de agosto de 2016

No Presídio de Itajai – SC, uma criança de 2 anos começou a repetir os mesmos movimentos da mãe como estender a mão para ser algemada, virar de costas colocando as mãos para trás, conforme relatado pela gerente do presídio “Janaína Ramos” à repórter da rede RBS TV 

criança

Crédito da imagem: Reprodução RBS TV

Ao notar este comportamento, a direção do presídio decidiu reproduzir a aparência de um quarto construindo um novo berçário. O antigo ficava num espaço pequeno que comportava as gestantes e as mães com os bebês mas pela localização, no meio de duas galerias, as crianças estavam ficando traumatizadas em razão da grande movimentação de pessoas e o barulho das trancas .

O novo berçário atualmente abriga cinco bebês. Um deles nasceu há apenas uma semana. As mães permanecem em tempo integral com a criança, garantindo o afeto e a segurança que o bebê precisa. A maioria dos recursos veio do governo estadual mas os móveis, decoração e brinquedos foram doados pelo conselho da comunidade.

bercario_93JAvjz

Crédito da imagem: Reprodução RBS TV

Parece pouco mas esta mudança ajudará muito a melhorar as condições para o desenvolvimento destas crianças, tanto na sua capacidade de aprendizado, iniciação social e afetiva.

Fonte: RBSTV

 

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário

❣ Tem um site? Escolha um de seus últimos posts para aparecer após seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: