Mulher & Maternidade

Dicas de como inovar nos convites de batizado

30 de julho de 2019

Depois de nove meses de gestação, uma das principais dúvidas dos pais é em relação ao batizado do bebê. Convites, padrinhos, convidados, buffet e local são algumas das questões que causam mais incertezas na hora de fazer o batismo da criança. Quando o assunto é convite, muitos papais e mamães não sabem se apostam no minimalismo ou convites mais elaborados.

batizado

De acordo com o Annuarium Statisticum Ecclesiae, o número de bebês batizados na Igreja Católica subiu 6% de 2011 a 2016. O dado mostra que, apesar de muitas famílias decidirem batizar os pequenos em outra religião, o ritual de batismo católico ainda está presente no globo. Dito isso, para iniciar o planejamento da cerimônia, uma das primeiras questões que a família se preocupa é em relação ao convite.

Segundo a Paper Designer Fabiani Christine, a escolha do convite faz parte da chegada do bebê ao mundo. “Ao organizar o batizado, os pais percebem que nada mais é brincadeira. Organizar convites, convidados e escolher os padrinhos da criança se torna algo importante que merece atenção. O evento do batizado é algo maravilhoso que faz parte da chegada do bebê ao mundo e, na minha opinião, acho que os pais devem ser bem cautelosos na hora de escolher as pessoas que irão participar desse momento tão importante “, diz Fabi.

De acordo com a Paper Designer, tudo começa na criação de um convite. “Os pais devem escolher o convite que faça jus ao momento. Acho que menos é mais. Não recomendo convites cheios de informações e cores muito vibrantes. A pegada do ano está no minimalismo e, por conta disso, recomendo a utilização de tons pastéis e textos mais curtos. Esses elementos fazem um convite simples e belo”, explica a especialista.

Mas, para aqueles que gostam de algo mais elaborado, a RememBear oferece convites personalizados de acordo com o gosto de cada família. “Nós fazemos de tudo por aqui. Alguns dos mais pedidos são ursinhos segurando a plaquinha do convite, caderninho convite personalizado e caixinha com o convite dentro. A loja também possui convites para convidar pessoas queridas para serem padrinhos do bebê. O convite mais fofo e que sai muito são as latas personalizadas com ursinho e convite dentro”, fala a Paper Designer.

Outra versão de convite que está em alta são aqueles feitos em casa, os famosos “faça você mesmo”. “Fazer os convites em casa, além de ser uma terapia, podem sair bem mais baratos do que feito sob encomenda. Alguns podem ser feitos digitalmente no Photoshop, mas para aqueles que gostam de botar a mão na massa e fazer algo mais simples, a dica é comprar papéis coloridos, fitas de cetim, canetas fininhas e imprimir algumas fotos. Fazer o trabalho de colagem faz com que o convite fique artesanal e com aquele toque especial”, conclui Fabi.

Fonte:

RememBear

Contato: (61) 9 9330-6613

Instagram: @remembearbrasil

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente! Sua opinião é muito importante!

%d blogueiros gostam disto: