Saúde

Gugu Liberato – Dr Fernando Gomes, neurocirurgião e professor livre docente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP comenta o caso

22 de novembro de 2019
Desde que caiu de uma altura de aproximadamente 4 metros na última quarta-feira (20/11) na sua residência nos EUA, Gugu Liberato, de 60 anos, está internado na UTI do hospital Orlando Health, na Flórida.

Gugu
Segundo as informações oficiais da assessoria de imprensa do apresentador, Gugu está vivo e em observação por 48 horas que terminariam amanhã – sábado (23/11).

“Por ter sido constatado uma queda de uma altura grande seguida de um choque da cabeça contra a quina de um móvel, a hipótese de que uma lesão séria no cérebro do apresentador é grande, por isso o protocolo de 48 horas deve ser seguido à risca”, afirma o neurocirurgião.

Dr Fernando explica que, ponto de vista cerebral, a medicina precisa seguir protocolos com diversas exigências, a fim de evitar erros e fornecer um diagnóstico assertivo, por isso ainda não se pode afirmar nada sobre o estado real de Gugu. “É necessário constatar a ausência de atividades das três áreas do encéfalo: cérebro, cerebelo e tronco encefálico – que são as que controlam as funções vitais. Se as suas funções cessam, todas as outras entrarão em colapso, por isso é preciso ainda aguardar”, finaliza o médico.
Sobre Dr Fernando Gomes

Médico, comunicador e autor de 8 livros dentre eles: “O Cérebro Ninja – Aprenda a usar 100% Do Seu Cérebro”, “Neurociência do Amor”, “Papo Cabeça”, “Misteriosamente sem Segredos” e “Você sabe como seu cérebro cria pensamentos?”.

Professor Livre Docente de Neurocirurgia, com residência médica em Neurologia e Neurocirurgia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, é neurocirurgião em hospitais renomados e também coordena um ambulatório relacionado a doenças do envelhecimento no Hospital das Clínicas. http://www.fernandoneuro.com.br

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente! Sua opinião é muito importante!

%d blogueiros gostam disto: