Receitas

RECEITA ESPECIAL PARA O DIA DAS CRIANÇAS: CAKE POPS DIVERTIDOS

11 de outubro de 2019

Para comemorar o Dia das Crianças, a Selmi – uma das maiores e mais tradicionais indústrias de alimentos do Brasil, detentora das marcas Renata e Galo – sugere uma receita especial e fácil para fazer com os pequenos: Cake Pops Divertidos com bolinhos da linha Renata Divertix.

Além de ser uma atividade culinária para as crianças fazerem com os pais, os Cake Pops também são ótimas opções para festas infantis.

Leia também: 4 receitas divertidas para cozinhar com as crianças

Crianças

INGREDIENTES:

  • 5 BOLINHOS RENATA DIVERTIX
  • 1 colher (sopa) de água (se necessário)
  • 400g de chocolate meio amargo picado
  • Granulados e confeitos para decorar
  • 10 palitos para pirulito

MODO DE PREPARO

Em um recipiente, esfarele os BOLINHOS RENATA DIVERTIX formando uma farofa (se preferir, leve os bolinhos a um processador e triture).

Se necessário, junte 1 colher (sopa) de água à mistura para formar uma massa compacta e modele 10 bolinhas. Reserve.

Adicione o chocolate picado em um refratário de vidro e leve ao micro-ondas em potência média, mexendo a cada 30 segundos, até que o chocolate esteja completamente derretido.

Passe a ponta de 10 palitos pelo chocolate, em seguida espete as bolinhas reservadas.

Mergulhe cada uma delas no chocolate, passe pelo granulado ou confeito escolhido e leve à geladeira por pelo menos 30 minutos – ou até o momento de servir.

Tempo de preparo: 40 minutos

Rendimento: 10 unidades

[+] SOBRE A SELMI   
São 131 anos de tradição, conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos de massas, farinhas especiais, biscoitos, bolos, bolinhos, mistura para bolos, além de azeite, e queijo ralado – por meio das marcas Renata e Galo. A receita é de sucesso: matérias-primas selecionadas, estrutura humana competente, tecnologia de ponta e controle rigoroso. O resultado é a produção de centenas de toneladas de macarrão por dia, sempre mantendo a receita da legítima massa italiana, que era seguida por Adolpho Selmi, o fundador da companhia, em 1887. A empresa possui hoje modernas fábricas em Sumaré (SP) e Rolândia (PR), além de maquinário e engenharia de produção de primeiro mundo – com a capacidade de expandir sua estrutura física, sem interromper a produção.

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Comente! Sua opinião é muito importante!

%d blogueiros gostam disto: