Receitas

5 ideias bacanas de petiscos e drinks para receber os amigos na Copa do Mundo

3 de julho de 2018

Assistir aos jogos da Copa do Mundo é sempre um bom motivo para reunir os amigos, independente se você é fã ou não de futebol. A alegria de torcer pelo time do seu país é contagiante, então por que não aproveitar a ocasião e preparar uma festa para lá de animada? Além da decoração especial, que dá um toque bem bacana ao ambiente, os comes e bebes são parte importante do evento.

Como a situação pede algo mais informal, os petiscos fáceis de preparar e bebidas práticas são sempre uma boa pedida. Água, suco ou chá para quem não bebe álcool ou, dependendo do horário do jogo, além de cerveja, você pode preparar alguns coquetéis especiais.

Para algo mais personalizado, vale apostar em algumas receitas de drinks que combinem com os times de cada partida – uma dose extra de incentivo! Se você está sem ideias, não se preocupe. Confira nossas dicas preferidas de petiscos e coquetéis para receber os amigos durante a Copa do Mundo:

1 – Chips de batata doce

Rápido de preparar, o petisco é uma delícia e não há quem não goste! Para fazer, é simples:

  • Descasque a batata doce e fatie em rodelas de mais ou menos um dedo de espessura. Se deixar muito fina ela pode queimar e, se fatiar em pedaços muito grossos, corre-se o risco de não ficar crocante.
  • Forre uma forma de assar com papel alumínio e regue as batatas com azeite de oliva, sal, tomilho e orégano.
  • Leve ao forno por cerca de 40 minutos até dourar os dois lados.

Para acompanhar os chips, vale apostar em receitas de drinks à base de cachaça ou vodka, como a nossa tradicional Caipirinha de limão ou um refrescante Mojito.

2 – Wrap de legumes

Os wraps são mais uma opção de lanche rápido. Nossa sugestão é um sanduíche simples com recheio de legumes e molho de iogurte para acompanhar. É fácil e rápido de fazer, além de ser sucesso. E que tal servir esse lanchinho acompanhado de um Gin Tônica com maracujá?

3 – Grão de bico assado

Essa pode ser uma ótima – e mais saudável – opção para substituir o popular amendoim. Confira como fazer:

  • Deixe o grão de bico de molho com água por cerca de 10 horas.
  • Cozinhe na panela de pressão por 25 minutos e deixe na geladeira até o dia seguinte.
  • Coloque os grãos em uma assadeira e regue com bastante azeite de oliva e os temperos a gosto.
  • Asse até dourar. Espere esfriar e está pronto para servir!

Entre os drinks que você pode preparar, aposte na refrescante combinação de Caipirinha de gengibre e tangerina.

4 – Espeto de frios

Esse é o petisco ideal para servir durante os jogos da Copa do Mundo. Corte em cubos porções de queijo, presunto, salame, palmito, além de azeitonas e tomate cereja. O petisco agrada a maioria das pessoas, além de ser simples e rápido de preparar.

Uma cervejinha gelada cai bem com o petisco. Mas, se você quer apostar em algo diferente, a dica é preparar um coquetel de refrigerante de limão com vodka.

5 – Bolinho de queijo

Dos bares para a sua casa, essa receita é tiro e queda para agradar seus amigos. A receita abaixo rende até 30 porções, e você vai precisar de:

  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 2 gemas
  • Farinha de rosca
  • Sal a gosto
  • Queijo branco ou mozzarella

Em uma panela misture o leite, a farinha de trigo, a margarina, o sal e uma gema de ovo. Leve ao fogo, mexendo com um garfo até que a massa solte da panela. Depois de esfriar, modele a massa em pequenas bolinhas e recheie com o queijo da sua escolha. Passe as bolinhas na gema e na farinha de rosca e frite em uma panela com óleo.

E se o clima é barzinho em casa, nada melhor do que servir o bolinho acompanhado de uma cerveja geladinha.

Se um dos jogos cair no final de semana, você também pode organizar um churrasco e reunir os amigos. Acompanhe um passo a passo para preparar um evento perfeito e aproveite para selecionar as suas receitas de drinks preferidas para o dia. E se a criançada estiver presente, veja como preparar petiscos deliciosos que vão agradar os pequenos torcedores também!

Um bom jogo, e para frente Brasil!

Imagens: Freepik, Francesca Hotchin/Unsplash e Aneta Pawlik/Unsplash

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário

❣ Tem um site? Escolha um de seus últimos posts para aparecer após seu comentário!
%d blogueiros gostam disto: